História de Tiago Magalhães:
Uso da Escrita Criativa e Motivação

Sonho do Tiago Magalhães – Escrita Instantânea Pudim Flan

A marca Escrita Instantânea Pudim Flan nasceu em 2016, a partir da página de Facebook, criada pelo Tiago Magalhães. Hoje, assume-se como um projeto inovador, que mais do que pensar fora da caixa, quer viver fora da caixa – simplifica os temas da Escrita Criativa e Motivação.

Tudo começou com um processo de mudança pessoal do autor, que com o tempo trouxe uma decisão clara:
Primeiro era necessário fechar o ciclo no mundo da cozinha (onde foi cozinheiro e chefe de cozinha por 6 anos), para assim embarcar no mundo do Marketing de Conteúdo (a partir de finais de 2018).

Mais recentemente, a marca sofreu um rebranding em julho de 2020, o que trouxe o reforço na comunicação, alteração dos logótipos, do seu lettering e aparecimento do Projeto Concretiza (outro sonho antigo do Tiago), que em parceria com o Pedro Marques (Feelmore), potencia a comunicação de empresas e negócios.



Quanto à marca em si, o principal objetivo da Escrita Instantânea Pudim Flan, é entregar conhecimentos sobre Escrita Criativa nas Redes Sociais e no Blog deste site, de uma forma diferenciada e sempre com um espírito positivo.

Descobre agora, como nasceu o nome da marca e porque o Tiago Magalhães se lembrou destas palavras, que no final apresentam um nome tão inesperado.

Descobre agora, como nasceu o nome da marca e porque o Tiago Magalhães se lembrou destas palavras, que no final apresentam um nome tão inesperado.

 

Escrita Instantânea Pudim Flan – Como nasceu este nome

Tal como tudo indica, a história envolve pudins (por acaso a receita não era de Pudim Flan) e começou numa cozinha na Noruega em 2016 – Assiste o vídeo que conta a história completa.
Durante mais de 5 anos o Tiago Magalhães esteve ligado à área da restauração, trabalhou em hotéis e restaurantes, quer em Portugal, quer em outros países (mais quatro, para além da Noruega).

Essa experiência abriu-lhe portas, fez com que conhecesse novas pessoas e culturas. Apesar de adorar cozinhar, tudo tem um ciclo e em agosto de 2016 decidiu que ia mudar de rumo, de profissão, alterar o caminho que estava a trilhar.

Afinal como? Esta pergunta, também pairou na cabeça do Tiago por um bom tempo.
A resposta surgir num episódio surpreendente: caiu-lhe do céu (literalmente)! Enquanto trabalhava ele tinha o hábito de escrever em folhas soltas, pensamentos, afirmações positivas ou os episódios desafiantes do seu dia.

Certa vez, preparava pudins e no momento em que colocava a base líquida nas formas, teve um pequeno acidente e deixou entornar o líquido dos pudins na bancada. Qual foi a conclusão desta história? Talvez já tenhas adivinhado. Nesse dia a bancada de trabalho tinha folhas de papel por lá com as suas anotações, que obviamente ficaram encharcadas de pudim.

No início, o Tiago ficou chateado e disse alguns palavrões, mas depois num piscar de olhos e sem saber muito bem o que nascia ali, lembrou-se de juntar as peças do puzzle, umas horas mais tarde. Como dias antes tinha criado a página de Facebook, onde começava a escrever textos motivacionais, juntou-se o útil ao agradável.

E foi assim que nasceu a marca Escrita Instantânea (habilidade de escrever, quase instantaneamente) Pudim Flan (nome adicionado, por causa do episódio ocorrido).

Tiago Magalhães
  • Quem é o Tiago Magalhães? Cozinheiro, Escritor, Criador

    Quando na escola lhe pediam para apresentar a sua biografia, tinha sempre o mesmo pensamento: “mas que raio vou eu escrever sobre mim?”.

    O mesmo se passava com os CV, com tudo o que envolvesse a sua pessoa ou abordasse o facto, de ter de expor as suas qualidades (onde só via, muitas vezes, defeitos).



    Durante muito tempo o Tiago Magalhães teve a autoestima baixa, deixou que pensamentos menos bons ganhassem força ou que a vida fosse seguindo, em vez de ir ele seguindo com a vida.

    O Tiago é viseense de gema, nasceu e foi criado em Viseu, contudo durante um período (até finais de 2017) percorreu outros países, conheceu outras histórias, sentiu tudo com outros olhos.



    Graças à sua formação em cozinha (licenciou-se em PAR na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril), viajou do Brasil à Islândia, passando pelo calor de África ou estando em contacto com a frieza germânico.



    Todas estas experiências profissionais, serviram para crescer e perceber uma coisa:
O seu propósito era chegar às pessoas através das palavras positivas, interpretando e entregando sentidos e novas formas de elas olharem para o mundo.



    Desta forma, hoje trabalha os temas da Escrita Criativa e Motivação, através dos seus Serviços.
  • Atividades da Marca Portuguesa – Serviços e Produto

    Hoje existe uma certeza: a queda acidental, do pudim na folha, foi a melhor coisa que aconteceu na vida do Tiago Magalhães.



    Graças a este episódio encontrou a sua missão e construiu o projeto: Escrita Instantânea Pudim Flan. Talvez não tenhas noção, mas as palavras têm uma força tremenda na nossa vida e por isso, o Tiago Magalhães acredita muito no poder das palavras que entrega.



    Em 2018, percebeu que a marca podia iniciar estes serviços:
    • Produção de Conteúdo – Textos para Sites, Redes Sociais, Email Marketing;
    • Escritor fantasma – escrever para outras pessoas;
    • Reuniões criativas – Brainstoming de ideias.

    Mais tarde, surgiram outras opções, tais como:
    • Vídeo Marketing – Com a Concretiza em 2020.

    
Tudo para que a comunicação e as mensagens cheguem à tua vida, de uma forma instantânea, simples, clara e repletas de valor.

    Em relação ao produto existente, podes conhecê-lo aqui (acredita ele é Doce e vai entregar-te muita energia).

  • Escrita Criativa e Motivação – Importância na nossa vida

    O autoconhecimento e o aprofundamento de temas que para muitos está na moda (o coachismo, com já descreveram um dia ao Tiago Magalhães), fez com que percebesse isto: Criatividade + Comunicação + Desenvolvimento Pessoal = ferramentas para a vida.

    

Nós podemos encontrar estes três temas na Escrita Criativa e na Motivação. Em 2016 um sonho surgiu e despertou-lhe para os temas acima referidos, depois em 2017 esse mesmo sonho ganhou força, já no ano de 2018 decidiu colocar o Pudim no forno. Pelo meio pensou em desistir em 2019, contudo algo fez com que continuasse.

    

Por fim, em 2020 esta marca portuguesa modificou-se e agora está presente no mercado. Tudo a partir da escrita e dos motivos diários, que permitiram que o Tiago continuasse a sonhar.



    Sabes porque recebes esta informação? Para que comeces a apostar em ti e transformes o teu dia a dia – a tua vida merece novas oportunidades.


    Sabes porque recebes esta informação? Para que comeces a apostar em ti e transformes o teu dia a dia – a tua vida merece novas oportunidades.
    Inspira-te com as mensagens diárias do Pudim no Instagram.

  • 1
  • 2
  • 3
 
Escrita Instantânea Pudim Flan

O Pudim nas Redes Sociais!

Fala com o Tiago

escritapudimflan@gmail.com